O setor de estacionamento de veículos foi um dos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus. Com diversos estabelecimentos fechados e profissionais trabalhando de casa, os empresários do ramo tiveram que se reinventar para se adaptar a essa nova realidade.

Com o retorno gradual das atividades, é hora de traçar estratégias para se adequar às novas exigências do mercado e se destacar da concorrência oferecendo serviços diferenciados. A seguir, confira algumas dicas de como fazer isso.

4 dicas para melhorar os serviços do seu estacionamento em época de Coronavírus

O período pós-pandemia exige bastante cuidado, planejamento e organização, principalmente dos pequenos empresários como os donos dos estacionamentos. Confira algumas dicas valiosas de gestão.

Ajuste o seu fluxo de caixa

Com a volta quase normalizando, é hora de encarar o seu fluxo de caixa com seriedade, honestidade e comprometimento. Não deixe esse momento para depois. Um fluxo de caixa saudável é crucial para o crescimento do seu negócio.

Analisando as suas receitas e as suas despesas é possível perceber gastos desnecessários, identificar onde e como fazer contenções, como investir mais e melhor e ajustar os preços, por exemplo. Um sistema de gestão de fluxo de caixa é uma alternativa interessante para auxiliar nessa tarefa.

Invista mais nos clientes mensalistas

Com a pandemia, os clientes mensalistas, que continuaram a trabalhar por fazerem parte dos serviços essenciais, foram fundamentais para manter muitos estabelecimentos de portas abertas. Assim, foi possível perceber a importância de manter certos clientes sempre ativos.

Por isso, encontre maneiras de captar e fixar mais clientes que usam o estacionamento o mês inteiro. Fazer promoções e facilitar o pagamento são duas boas opções para atrair interessados.

Aposte na tecnologia

Se você quer oferecer um serviço de qualidade, diferente do que a sua concorrência promove, invista em tecnologia e aproveite as vantagens de um sistema de gestão de estacionamento. É prático, fácil e amplia o domínio do seu negócio.

Além de promover uma gestão eficiente, um sistema digital ajuda a captar mais clientes, a oferecer seus serviços e ainda facilita e monitora a entrada e saída de veículos de maneira segura para todos, evitando fraudes e falhas nas transações.

Procure se adequar à nova realidade

As pessoas estão saindo mais de casa, mas o medo de contrair algum vírus ainda é grande para muita gente. Portanto, adapte o seu estabelecimento às novas exigências dos consumidores. Ofereça álcool em gel, estimule o uso de máscaras e o distanciamento social e faça sinalizações no local. A equipe também deve estar protegida, principalmente os manobristas que têm contato direto com o carro do cliente.

Adote também meios mais ágeis, fáceis e práticos para pagamentos, reservas e entrega dos tickets de estacionamento. Isso evita que o cliente precise sair do carro ou tenha que manusear dinheiro ou equipamentos, o que ainda é aconselhável evitar que aconteça, com o sistema de gerênciamento SelfParking é possível enviar o comprovante via WhatsApp para o cliente evitando qualquer contato físico.

Para que o seu estacionamento possa conquistar mais clientes e crescer de maneira sustentável nesse período de pós-pandemia, é fundamental fazer ajustes no serviço prestado, principalmente na forma com que ele chega até o cliente. Aproveite as vantagens da tecnologia para expandir o seu negócio e garantir o retorno financeiro que tanto deseja.